Polícia de Nova Esperança prende suspeita de integrar grupo que aplica golpe do bilhete premiado

A Polícia Militar (PM) de Nova Esperança, no noroeste do Paraná, prendeu nesta terça-feira (16) uma mulher suspeita de fazer parte de um grupo que aplicou o golpe do bilhete premiado em Londrina, no norte do estado, na segunda-feira (15).

Segundo o delegado de Nova Esperança, Leandro Farnese Teixeira, a Polícia Civil foi informada do golpe aplicado por um casal a uma idosa de Londrina, que transferiu dinheiro para uma conta bancária da cidade. O prejuízo da vítima foi de R$ 45 mil, ainda segundo o delegado.

Com o nome da suspeita, a PM foi até o banco indicado e esperou pela chegada dela. A mulher foi presa com mais de R$ 7,6 mil em dinheiro e diversos comprovantes de movimentação bancária, todos do dia anterior.

A suspeita foi encaminhada à Delegacia de Nova Esperança e deve responder pelo crime de estelionato com aumento de pena, porque a vítima era idosa. Se condenada, ela pode pegar até 10 anos de prisão.

Agora, a Polícia Civil vai pedir a quebra do sigilo bancário para tentar identificar os outros integrantes do grupo, assim como outras vítimas.

Teixeira disse que o inquérito também vai apurar se houve crime de lavagem de dinheiro.

A PM orienta as pessoas a terem cuidado e a não acreditarem em promessas de dinheiro fácil. Aos serem abordadas por suspeitos, a polícia sugere que as pessoas liguem imediatamente para o 190, repassando informações. (Rádio Web CP com texto e informações RPC Noroeste).

Deixe uma resposta