Em Cornélio, Centro Municipal de Educação Infantil “Lia Trevisan” inicia atividades

A Super Creche Lia Marisa de Lacerda Trevisan iniciou esta semana suas atividades recebendo 130 alunos matriculados na instituição.

O novo Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI de Cornélio Procópio foi inaugurado recentemente com a presença de familiares, autoridades e convidados.

Na oportunidade, o prefeito Amin Hannouche destacou o empenho do município em concluir a creche, iniciada em 2012.

Ele agradeceu a todos os funcionários e colaboradores que contribuíram para a conclusão do projeto. Segundo o prefeito Amin, o novo Centro Municipal de Educação Infantil  tem capacidade para atender a grande demanda existente naquela região.

A área onde a Super Creche Lia Trevisan foi construída, está localizada ao lado das instalações do Tiro de Guerra 05/002.

O novo espaço ocupa uma área de mais 1.200 metros quadrados e está atendendo crianças com idades de 6 meses a 3 anos.

O novo prédio possuí berçários, áreas para alimentação e aprendizado, cozinha, dispensa, banheiros, além de um grande espaço para o lazer integram.

O projeto foi financiado com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, o FNDE.

O ex-prefeito Oswaldo Trevisan, esposo da professora Lia Trevisan agradeceu o prefeito Amin pela conclusão da obra que está permitindo que crianças possam receber atendimento de “primeiro mundo”, enquanto seus pais trabalham.

Ele também ressaltou a Câmara Municipal que através de projeto do vereador Fernando Peppes que aprovou o nome da professora Lia Trevisan para o CMEI.

A médica Rosangela Lacerda, irmã da homenageada, destacou o trabalho social que a professora Lia Trevisan desenvolveu durante sua vida. “Ela sempre procurou ajudar as pessoas que mais precisavam de apoio”, disse.

Também elogiaram a atuação da professora Lia Trevisan o vereador Edmar Gomes, que representou o presidente da Câmara, Helvécio Alves Badaró, presente ao evento, o vereador Fernando Peppes, pela Secretária de Educação, Maria Lídia Funari Pimenta, pela professora Abigail Agostini e pelo Padre Zezinho.

“É um presente para nossa comunidade que comemora os seus 80 anos. Uma homenagem justa a essa grande mulher que, se ainda estivesse entre nós, também estaria completando 80 anos. Uma mulher que deixou a sua marca na sociedade”, concluiu o prefeito Amin Hannouche. (Rádio Web CP com informações da Comunicação/Prefeitura).

 

Deixe uma resposta