Estudante é preso após esfaquear colega dentro de escola em Mandaguari, diz polícia

Um estudante de 19 anos foi preso suspeito de esfaquear um colega dentro de um Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos (Ceebja), em Mandaguari, no norte do Paraná. A informação foi confirmada pela Polícia Militar. O crime aconteceu na noite de quinta-feira (23).

A vítima, também de 19 anos, sofreu um corte na perna esquerda e foi levada ao Pronto Atendimento Municipal.

A Polícia Militar (PM) informou que foi chamada para atender o caso às 21h40, no Ceebja Santa Clara. O suspeito fugiu após a briga, mas foi localizado em casa horas depois.

O jovem foi levado à delegacia de Polícia Civil, onde permanece detido nesta sexta-feira (23). A previsão é de que o jovem seja ouvido durante a manhã pelo delegado.

De acordo com a PM, o suspeito estava em posse de uma faca e carregava uma réplica de um revólver de plástico. Ele confessou aos policiais militares que a faca apreendida teria sido a mesma utilizada no crime, ainda conforme a polícia.

Como ocorreu a agressão

Servidores do Ceebja Santa Clara, que pediram para não serem identificados, relataram que a agressão ocorreu em um corredor que dá acesso às salas de aula, ao final do intervalo.

O agressor e a vítima estão matriculados no ensino fundamental, mas não estudam na mesma sala. Pessoas que presenciaram a briga contaram que, ao se cruzarem pelo corredor, os dois tiveram uma discussão.

O autor das agressões teria sacado a faca e a vítima, ao tentar se proteger, caiu de costas. Ao tentar se proteger com as pernas, a vítima recebeu uma facada na altura da panturrilha, ainda conforme os funcionários.

“Quando as pessoas viram a faca começaram a gritar e correr”, disse uma funcionária. “A secretaria fica no andar de cima. Quando desci as escadas, o rapaz que levou a facada já estave em pé e o que agrediu tinha sumido”, acrescentou.

Fundado na década de 1960, o Ceebja possui 568 alunos, entre jovens e adultos, matriculados em turmas de ensino fundamental e médio.

Afastado da escola

A Secretaria de Educação do Paraná disse que essa foi a primeira vez que ocorreu algo dessa natureza na escola. Uma reunião com professores e alunos deve ser realizada para detalhar qual foi o encaminhamento dado sobre esse caso.

A Secretaria informou que o aluno suspeito de esfaquear outro colega ficará afastado da escola enquanto estiver respondendo judicialmente sobre este caso. (Rádio Web CP com texto e informações da RPC Maringá).

Deixe uma resposta