Dois confrontos deixam quatro mortos na região sul de Curitiba

Dois confrontos entre policiais militares e suspeitos deixaram quatro mortos no limite de Curitiba com Fazenda Rio Grande, na tarde desta terça-feira (3). O primeiro tiroteio aconteceu na Rua Bortolo Pellanda e o segundo na Avenida Francisco Ferreira da Cruz, já na cidade metropolitana.

Segundo a Polícia Militar (PM), uma equipe realizava patrulhamento quando avistou uma caminhonete Tucson com alerta de roubo. “O tenente pediu apoio das viaturas para fazer o cerco e, nisso, percebeu que um veículo Sandero seguia junto, um pouco mais a frente. Eles anotaram os números das placas do segundo carro, após perdê-lo de vista, e passaram para os colegas”, explicou o sargento Machado, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), em entrevista à Banda B.

Enquanto uma equipe foi atrás da Tucson, que havia sido roubada nesta segunda-feira (2), outra perseguiu o Sandero. O primeiro confronto aconteceu na Rua Bortolo Pellanda, quando os dois ocupantes da caminhonete reagiram à voz de abordagem e atiraram contra os policiais. Ambos foram atingidos e morreram no local.

A mesma situação foi registrada na Avenida Francisco Ferreira da Cruz. “Os dois indivíduos do Sandero saíram do veículo com armas em punho, acabaram sendo baleados e não resistiram aos ferimentos. Esse carro havia sido roubado no último dia 18 de março em Araucária”, completou o sargento.

De acordo com a polícia, armas foram apreendidas com os quatro suspeitos. Na primeira troca de tiros, um dos envolvidos carregava uma pistola .40, de uso restrito da PM.

Os corpos dos suspeitos devem ser recolhidos ao Instituto Médico Legal de Curitiba e a Corregedoria da PM é responsável por investigar o caso. (Rádio Web CP com texto e informações da Banda B).

Deixe uma resposta