Caixa Econômica Federal autoriza Prefeitura de Cornélio licitar obras de conclusão do Hospital Regional

“A tarde desta sexta-feira, 23, não poderia ter sido encerrada de maneira mais positiva com a liberação, pela Caixa Econômica Federal, da licitação para a conclusão das obras do Hospital Regional”, afirmou o prefeito Amin Hannouche ao retornar a Cornélio Procópio.

Ao lado do Deputado Federal Alex Canziani, ele participou de uma reunião com a Superintendência e Diretoria Técnica da Caixa Econômica em Londrina.

Na oportunidade, foi confirmada a liberação da licitação para a conclusão do Hospital Regional “Pioneiro Amin Hannouche”.

A obra, que está paralisada há mais de três anos, foi suspensa pela Justiça na gestão passada e o contrato com a empreiteira rompido.

Desde que assumiu a prefeitura, em janeiro de 2017, o prefeito Amin Hannouche vinha gestionando junta à Caixa a liberação dos recursos para que a prefeitura pudesse reativar a obra.

Como os rendimentos dos juros do recurso que estava na conta especial para a construção do hospital foram bloqueados pela Caixa, houve a necessidade da intervenção do Ministério da Saúde para que o dinheiro fosse liberado em sua integralidade.

O processo foi concluído esta semana pela entidade bancária e liberado para prosseguimento da obra.

Para o prefeito Amin Hannouche está foi a melhor noticia do ano para a cidade, que comemora 80 anos de Emancipação Politica.

“Lutamos muito para que esta obra fosse relicitada e concluída. Vencemos as questões judiciais e as barreiras econômicas e agora podemos fazer uma chamamento para que empresas possa participar de uma nova licitação”, explicou Amin Hannouche.

Ele agradeceu ao Deputado Federal Alex Canziani, padrinho deste projeto e que acompanhou pessoalmente todo este processo, à Superintendência da Caixa e todo seu corpo técnico e ao Ministro da Saúde, Ricardo Barros, que autorizou a continuidade da obra.

“Quero agradecer todos que direta e indiretamente contribuíram para que este sonho voltasse a ser uma realidade para nossa cidade e nossa região.

Nossa gratidão a todos que como nós, sempre acreditou ser possível concluir este hospital que deverá melhorar sensivelmente o atendimento à saúde de nossa população e de toda a região”, concluiu Amin Hannouche. (Rádio Web CP com informações da Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta