Cadeia Pública de Santo Antônio da Platina tem fuga seguida de rebelião, diz PM

A Cadeia Pública de Santo Antônio da Platina, no norte do Paraná, registrou uma fuga na manhã deste sábado (21), segundo a Polícia Militar (PM). Após a fuga, começou uma rebelião e presos foram feitos reféns.

Conforme o capitão da PM Robson Falk Vieira, que acompanha a situação, os presos feitos reféns foram levados para o telhado da unidade. Não há funcionários reféns, ainda de acordo com o capitão.

A polícia também informou que os detentos colocaram fogo em uma sala da delegacia da cidade, que fica no mesmo prédio da cadeia, onde estavam guardados pneus. O Corpo de Bombeiros foi chamado para controlar o incêndio.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sesp) informou que, até a manhã deste sábado, havia aproximadamente 140 presos na unidade, que foi projetada para abrigar 54.

Segundo a Sesp, a única reivindicação apresentada até o momento pelos presos foi a presença de um juiz. A PM faz a negociação com os detentos.

A secretaria afirmou que só vai poder confirmar a fuga após o controle da situação e a contagem dos presos. O número de presos feitos reféns não foi informado pela pasta. (Rádio Web CP com texto e informações do G1 PR e RPC Londrina).

Deixe uma resposta