Beto Richa deixa o cargo para concorrer ao Senado, e Cida Borghetti assume o Governo do Paraná

O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), deixou o cargo nesta sexta-feira (6). Quem assume o governo é Cida Borghetti (PP) que, até então, era a vice-governadora. “É uma honra ser a primeira mulher a assumir esse cargo”, afirmou Cida Borghetti.

A renúncia ocorreu para que Beto Richa possa concorrer a uma vaga no Senado Federal do Brasil. Ele já havia anunciado a saída, em 26 de março.

No discurso, Cida Borghetti disse que assume o Paraná no melhor momento e pediu o apoio de vereadores e deputados.

“Nove meses: podemos fazer muito e vamos fazer muito”, disse ao comparar o período que vai ficar no cargo ao tempo de uma gestação.

A cerimônia de posse foi realizada nesta manhã na Assembleia Legislativa do Paraná, em Curitiba.

Transferência

Logo depois da posse, houve uma cerimônia de transferência no Palácio Iguaçu, que é a sede do governo estadual.

Lá, Beto Richa destacou pontos da gestão como governador do estado e agradeceu. “No discurso de posse, eu disse que queria ser governador porque tinha orgulho do que o Paraná é e do que seria. Hoje, esse orgulho é ainda maior”, disse.

Cida Borghetti

Empresária e jornalista, Cida Borghetti é formada em administração pública, com especialização em Políticas Públicas.

É casada com o ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP), e tem uma filha: Maria Victória Borghetti Barros (PP), que concorreu à Prefeitura de Curitiba na última eleição municipal.

Cida começou na política como militante do PDS jovem. Foi deputada federal e deputada estadual por dois mandatos consecutivos.

Atualmente, é a coordenadora das relações do Paraná com a bancada federal e com o Governo Federal. (Rádio Web CP com texto e informações do G1 PR, Curitiba).

Deixe uma resposta