Tiro de Guerra 05-002 recebe alunos da rede municipal de ensino em Cornélio

O Tiro de Guerra 05-002 (TG 05-002) recebeu esta semana, cerca de 180 alunos da Escola Municipal Doutor Acyr Ivo Carazzai, com destaque para uma turma de alunos da classe especial, apadrinhada por aquele Órgão de Formação da Reserva, o OFR.

Os alunos, sob coordenação das Professoras Marlene Caires e Mariane Gomes, assistiram a uma peça teatral, encenada pelos Atiradores e pelas esposas dos Instrutores, com o tema “O Seu Exército Nunca Para” e, em seguida, percorreram uma pista de obstáculos na área do TG 05-002, especialmente adaptada para a faixa etária e necessidades especiais dos participantes.

O evento faz parte das atividades da Semana do Exército realizadas no município por aquele OFR, e coopera com o “Projeto Cidadania”, gerenciado pelos Subtenentes Geraldo Dilamar das Chagas Vieira e Natanael Rodrigues Albuquerque, Instrutores do TG.

O projeto, paralelo às atividades normais da instrução militar, consiste no envolvimento dos Atiradores com todos os segmentos da sociedade, mediante palestras, cursos, representações e atividades de cooperação com instituições públicas, a fim de estimular e desenvolver os atributos da área afetiva, além de proporcionar a correção de atitudes, necessária à consolidação do caráter de Cidadão e Soldado. (Rádio Web CP com Assessoria TG)

Deixe uma resposta