Tiro de Guerra 05/002 inicia Turma 80º Aniversário de Cornélio Procópio

Em solenidade realizada neste final de semana, o Tiro de Guerra 05/002 apresentou os atiradores da Turma 80º Aniversário de Cornélio Procópio. O evento reuniu familiares e convidados dos atiradores e autoridades municipais.

Segundo o Chefe de Instrução Geraldo Dilamar das Chagas Vieira, os alunos se apresentaram aos convidados em traje civil e em seguida colocaram pela primeira vez a farda que deverão utilizar durante todo o Serviço Militar que deverão cumprir nesta Unidade do Exército Brasileiro.

O prefeito Amin Hannouche foi representado pelo vereador Ismar da Nóbrega. Acompanhado do presidente do Conselho de Segurança do Município, Assad Amin e do Chefe de Instrução Geraldo Vieira, o vereador Ismar abriu os portões de forma simbólica para a entrada dos novos atiradores.

O Oficial Natanael Rodrigues Albuquerque, Instrutor do TG acompanhou os alunos durante toda a instrução de inicio de curso militar.

Representantes das Igrejas Católicas e Evangélicas também saudaram os atiradores que durante 10 meses, deverão receber instruções militares e participar de forma efetiva de campanhas municipais sociais.

O Chefe de Instrução Geraldo Vieira agradeceu as autoridades presentes e parabenizou todos os familiares e convidados dos atiradores pela confiança no Exército Brasileiro.

O Tiro de Guerra (TG) é uma instituição militar do Exército Brasileiro encarregada de formar atiradores e ou cabos de segunda categoria (reservistas) para o exército.

Objetivos

Os Tiros de Guerras são estruturados de modo que o convocado possa conciliar a instrução militar com o trabalho ou estudo, proporcionando a milhares de jovens brasileiros, principalmente os que residem em cidades do interior do país, a oportunidade de atenderem a Lei e prestarem o Serviço Militar Inicial.

A organização de uma Unidade Militar ocorre em acordo firmado com as prefeituras locais e o Comando da Região Militar a que pertence.

O Exército fornece os instrutores (normalmente sargentos ou subtenentes), fardamento e equipamentos, enquanto a administração municipal disponibiliza as instalações.

Por isto, o prefeito Amin Hannouche se tornou o diretor do tiro de guerra 05/002. (Rádio Web CP com informações da Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta