Secretaria Municipal de Ação Social antecipa “Ônibus Lilás” em Cornélio Procópio

O prefeito Amin Hannouche e o Chefe Regional da Secretaria da Família, Vanildo Sotero informaram hoje que foi antecipada a data da presença em Cornélio Procópio do projeto “Ônibus Lilás”.

Eles confirmaram à Secretária Municipal de Promoção Social, Mary Alcântara Hannouche, que o ônibus deverá atender a população na Praça Botafogo, no centro da cidade no dia 4 de abril, uma quarta-feira das 09h às 17 horas.

“Além de orientações, a unidade faz encaminhamentos necessários e atendimento psicossocial, de saúde e jurídico às mulheres que precisam”, explicou a Secretária Mary Hannouche.

Ela afirmou que o programa é essencial para que as mulheres saibam diferenciar quando há ou não violência. “Muitas vezes, as vítimas não conseguem enxergar que o que está acontecendo com ela é uma violação de direitos.Por isso é importante nos informarmos e estarmos atentos às situações”, enfatiza.

De acordo com a Secretaria Estadual da Família, o ônibus integra e amplia a oferta de serviços públicos que já existem nos municípios, fortalecendo e garantindo a proteção das mulheres. Estarão integrados neste projeto a Secretaria de Saúde, Cras, Creas e Defensoria Pública.

Desde que foi lançado, em 2015, o Ônibus Lilás já atendeu 11,5 mil mulheres. Os veículos foram adotados para ampliar a prestação de serviços públicos a mulheres distantes dos centros urbanos e também encaminha situações a outros órgãos, quando necessário. (Rádio Web CP com informações da Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta