Prefeitura conclui obras de recuperação da ponte sobre o Ribeirão Tangará em Cornélio

Equipes da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos concluíram esta semana, a recuperação total da ponte sobre o Ribeirão Tangará que liga os bairros Jardins Primavera e Catarino ao centro da cidade.

Segundo o prefeito Amin Hannouche, a ponte recebeu uma série de melhorias que reforçaram sua base e os pilares de sustentação.

O asfalto que também foi danificado em função das fortes chuvas também foi totalmente recuperado.

“Esta obra não estava prevista no nosso cronograma, mas nos empenhamos muito para que a ponte fosse reforçada e entregue ao público em um curto período de tempo”, disse o Secretário de Serviços Urbanos, Aílton Dias.

De acordo com o secretário, a ponte é a principal ligação dos bairros da Zona Oeste ao centro da cidade pela Rodovia Arthur Hofig,  PR 160, no contorno que liga a BR 369.

Conforme Dias, a ponte foi reforçara nas bases laterais para suportar o grande volume de água que recebe, principalmente nos dias de chuvas e do grande fluxo de veículos que utilizam aquele trecho.

Para o aposentado Luiz Sérgio da Silva, morador do Jardim Primavera, a ponte ficou totalmente segura e reforçada.

“Esta ponte é importante para a gente ir até o Conjunto Catarino, no presídio, na Casa da Criança e também para o Distrito de Congonhas pela estrada. Agora sim o trabalho foi bem feito”, disse Silva.  (Rádio Web CP com informações da Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta