PNAIC é tema de Seminário em Cornélio Procópio

A Secretaria Municipal de Educação promoveu nesta semana, no anfiteatro da Universidade Estadual do Norte do Paraná, UENP Centro, em Cornélio Procópio, o Seminário de Encerramento do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, o PNAIC.

Segundo a Secretária Maria Lídia Funari Pimenta, o Pacto é um compromisso formal e solidário assumido pelos governos Federal, do Distrito Federal, dos Estados e dos Municípios desde 2012 e tem como objetivo atender a Meta 5 do Plano Nacional da Educação (PNE), que estabelece a obrigatoriedade de “Alfabetizar todas as crianças, no máximo, até o final do 3º ano do ensino fundamental”.

Ela explicou que a capacitação teve duração de cinco meses, entre outubro de 2017 a maio de 2018, envolvendo cerca de 80 professores cursistas, sendo beneficiados em torno de 1.600 estudantes.

De acordo com a Secretária, a equipe envolvida no município foi composta pelas professoras Maria das Graças Domingues – Coordenadora Regional – NRE; Rosemary Aparecida Patracão,- Coordenadora Local – SEMED; Karime Bueno Cruz Migliorini e Regina de Fátima Almeida Darienço, Formadora Local Educação Infantil – CMEI João Paulo II; Andianara Baum dos Santos Lima e Claudia Aparecida Busquim, Formadora Local Ensino Fundamental – SEMED; e Simone Agnoletti Alcova, Formadora Local do Programa Novo Mais Educação – Escola Municipal Professor Átila Silveira Brasil.

Conforme a Secretária, o Seminário de encerramento contou com Palestra da Professora Doutora Roberta Negrão de Araújo, da Universidade Estadual do Norte do Paraná, Campus Cornélio Procópio, com o tema “Campos de Experiência e Áreas do conhecimento”.

A Secretária Municipal de Educação Maria Lídia Funari Pimenta, agradeceu o empenho de todos os organizadores e a presença de todos os envolvidos.

O evento foi abrilhantando com a apresentação do coral e flauta dos alunos das Escolas Municipais Professor Ângelo Mazzarotto, Professora Eunice Gatti Gomes, Dr. Acyr Ivo Carazzai, Vereador Damasco Adão Sottile e Professor Aníbal Campi. (Rádio Web CP com informações da Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta