Panela com água fervente cai e bebê de um ano morre queimado na Grande Curitiba

Um bebê de 1 ano e meio morreu, no começo da madrugada desta sexta-feira (16), após ser atingido com a queda de uma panela com água fervente em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

Segundo relato da família ao hospital, o acidente aconteceu por volta da hora do almoço de quinta-feira (15), em um momento de rápida distração na cozinha. A família de Enzo Arthur Gouveia da Silva é natural do Maranhão e estava morando na cidade metropolitana há cerca de dois meses.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou o socorro e encaminhou o pequeno ao Hospital Evangélico, que é referência no tratamento de queimados. No pronto-socorro, de acordo com a assessoria do hospital, a criança passou primeiro por tratamento no centro cirúrgico de queimados e, depois, na pediatria geral, mas não resistiu às queimaduras internas e externas.

Ao hospital, a mãe contou que estava trocando a roupa de outra criança, momento em que acabou se distraindo por um rápido momento. A queda aconteceu na cozinha da residência.

Com a morte, a família ficou muito abalada e ainda não prestou depoimento à polícia. A Delegacia de São José dos Pinhais investiga o caso. O corpo do bebê foi encaminhado ao Instituto Médico Legal. (Rádio Web CP com texto e informações da Banda B).

Deixe uma resposta