Palestras abrem a Semana de Farmácia na Faculdade Dom Bosco em Cornélio

Duas palestras abriram na noite de segunda-feira, 18, na sede da Faculdade Dom Bosco, em Cornélio Procópio, a “Semana de Farmácia” da instituição, que foi organizada pelas professoras do referido curso.

A primeira delas foi ministrada pelo professor Fábio Cícero de Sá Galetti, graduado em Farmácia com Habilitação em Farmacêutico Bioquímico pela Universidade Metodista de Piracicaba- SP, que tratou do tema Biotecnologia.

E a segunda ficou a cargo da professora Tatiani Funari Chrusciak Soresini, que possui graduação e Láurea Acadêmica em Biomedicina pela Universidade Paranaense Unipar e especialização em Análises Clínicas e Toxicológicas pela Faculdade Assis Gurgacz. Ela abordou o tema “Boas Práticas de Fabricaçãoem Indústria de Alimentos.

Além das palestras, a semana será de intensas atividades desenvolvidas pelos próprios alunos dentro da sala de aula.

Segundo a Coordenadora Pedagógica da Faculdade Dom Bosco, Aparecida da Silva Orrutea, que procedeu a abertura da semana, toda a temática do evento é de grande interesse dos futuros profissionais da área farmacêutica.

“Acredito que o resultado do programa elaborado pelas professoras de farmácia será um sucesso”, comentou.

Aparecida destacou ainda que a faculdade busca intensificar o tema saúde, a formação do farmacêutico e o que este profissional deve desempenhar na sociedade. (Texto: Rádio Web CP).

 

Deixe uma resposta