Operário de Ponta Grossa de classifica para a série B do Brasileiro

Depois do título estadual em 2015 e o rebaixamento em 2016, o Operário de Ponta Grossa começou a fazer história no futebol desde o ano passado.

Venceu a Divisão de Acesso do Paranaense, conquistou o título da série D e, neste domingo, 26, venceu o Santa Cruz no Germano Kruger, em Ponta Grossa, por 3 a 0, e se classificou para a série B do Brasileiro. Na partida de ida, havia perdido por 1 a 0.

Foi um jogo onde a equipe local demonstrou superioridade desde o início. Aos 21 minutos do primeiro tempo, Alisson fez o primeiro gol. Na etapa final, Schumaker aumentou aos 27 minutos e Dione aos 34 definiu o placar do jogo.

Com o estádio lotado, os pontagrossenses iniciaram uma grande festa já no campo e, que deve seguir pelas ruas da cidade pelas próximas horas.

Com mais essa conquista, a cidade irá torcer agora pelo Operário de Ponta Grossa na elite do Paranaense 2019, Campeonato Brasileiro da série B 2019, e, dependendo de confirmação, também na Copa do Brasil do ano que vem. (Texto: Rádio Web CP).

Deixe uma resposta