Jogador do Atlético Paranaense é acusado de tentar matar esposa, diz jornais portugueses

Uma grave acusação tomou conta da imprensa portuguesa nesta noite de quinta-feira, 14. Em entrevista aos jornais do país, a esposa de Lucho González, a portuguesa Andreia Marques, afirma que o jogador do Atlético Paranaense, com contrato vencendo nos próximos dias,  tentou matá-la no último dia 8, no condomínio em que moravam em Curitiba.

Segundo ela, Lucho teria feito isso na frente dos próprios filhos, de dois e sete anos. A Delegacia da Mulher de Curitiba é quem está com o Boletim de Ocorrência do caso.

“Nós discutimos e ele me empurro várias vezes. Depois me atirou ba cama e me apertou o pescoço com as duas mãos dizendo: ‘Eu vou-te matar’. Fiquei toda pisada e com os pulsos todos cortados. Depois me pendurou na janela, chamou os nossos filhos [Maria, de 2 anos e Matteo, de 7] e disse: ‘Venham ver a sua mãe louca vai morrer’. Ele também agrediu o Matteo, que pedia para ele parar. O pegou no braço e atirou no chão”, disse Andreia, que é casada com o jogador argentino desde 2014, ao CM Jornal de Portugal.

“Fui levada para o hospital. Ele quase me matou. Estou com muito medo dele”, relatou Andreia, que diz que o jogador foi afastado do Atlético Paranaense após o clube saber das agressões. “Fizeram isso porque sabiam que seria um escândalo”, contou.

Ainda de acordo com a publicação, uma das várias que falou sobre o caso, o tribunal do Paraná emitiu agora uma ordem de restrição do jogador à mulher e aos filhos.

O jornal português contactou Lucho, que não atendeu as ligações nem respondeu às mensagens enviadas. O Atlético Paranaense também não falou sobre o caso, apenas informou ontem que o argentino não permanecerá para o ano que vem, agradecendo pela participação dele na equipe.

Investigações

A Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia da Mulher, abriu inquérito policial para o processo de investigação. A vítima foi ouvida, assim como testemunhas. Ela passou por exames de corpo e delito. Representantes do jogador se colocaram à disposição da especializada. (Rádio Web CP com texto e informações da Banda B).

Deixe uma resposta