Faculdade dom Bosco homenageia alunos participantes da Operação Rondon em Sertaneja

Alunos dos Cursos de Fisioterapia, Psicologia, Educação Física e Pedagogia da Faculdade Dom Bosco de Cornélio Procópio foram homenageados na noite de quinta-feira, 09, como prêmio pelo envolvimento na Operação Rondon desencadeada no município de Sertaneja no período de 22 de julho a 04 de agosto, sob a coordenação e organização da Uenp (Universidade Estadual do Norte do Paraná).

A solenidade contou com a presença dos professores e alunos envolvidos na atividade, além da diretoria da Faculdade Jorgina Helena Lopes Azevedo e do diretor da mantenedora Dorival Almeida.

Os acadêmicos da Faculdade Dom Bosco e UTFPR realizaram atividades (cursos e palestras) junto à comunidade nas áreas de saúde, educação, pesquisa e tecnologia. “Foi uma forma de levar solidariedade e apoio às famílias necessitadas”, destacou a Coordenadora do Curso de Fisioterapia, Mirian Fernanda Merli.

Ela explicou também que a homenagem foi uma forma de agradecer à participação dos alunos na operação e, ao mesmo tempo, mostrar aos demais a importância de participar neste tipo de atividade social.

Ao fazer uso da palavra, o diretor da mantenedora Dorival Almeida fez questão de enfatizar a tarefa realizada pelos alunos, pois este tipo de ação ‘dignifica’, ‘capacita’ e ‘forma’ o bom profissional de amanhã. (Texto: Rádio Web CP).

 

Deixe uma resposta