Cornélio Procópio sedia 39ª Exposição de Canários

Uma exposição de Canários realizada em Cornélio Procópio está chamando a atenção de centenas de pessoas.

Promovida pela UONP (União Ornitológica Norte do Paraná), com apoio da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Cornélio Procópio, a exposição reúne Canários de Canários de Cor e Porte, no Centro de Eventos de Cornélio Procópio, localizado na Avenida Francisco Morato esquina com Rua Ceará, no centro da cidade.

Segundo o presidente da Unop, o empresário procopense Wilson Junior Baggio, a mostra conta com mais de 1.000 pássaros que serão julgados por juízes da Ordem Brasileira dos Juízes Ornitológicos.

Ele explicou que após a pontuação, os campeões poderão participar do Campeonato Brasileiro de Ornitologia Amadora deste ano a ser realizado em Itatiba (SP) entre os dias 11 a 21 de Julho.

O evento, conforme Baggio, é tradicional entre os criadores de canários, psitacídeos e exóticos de todo o País e será realizado na sede da Federação de Ornitológica do Brasil.

Em Cornélio Procópio, a mostra é aberta a criadores e ao público para visitação, onde todos poderão conhecer as cores e raças dos canários em exposição. A entrada é franca.  (Rádio Web CP com informações da Comunicação/Prefeitura).

 

Deixe uma resposta