Casas e ruas alagam após chuva forte atingir Paranavaí

Ruas e casas foram alagadas e carros ficaram embaixo da água durante uma chuva forte que atingiu Paranavaí, no noroeste do Paraná, na noite de terça-feira (16). De acordo com o Corpo de Bombeiros, não há desalojados ou desabrigados no município.

Uma chuva forte atingiu o município por volta das 21h. De acordo com o Instituto Meteorológico Simepar, das 21h até as 0h, choveu 82,6 mm. No entanto, a pancada mais intensa ocorreu das 21h15 às 21h45, nesse período o volume acumulado foi de 70 mm .

Com a enxurrada, uma erosão se abriu na Rua do Café, no bairro Jardim São Jorge. O buraco tomou a metade da via. A Prefeitura de Paranavaí informou que uma máquina da secretaria de Obras está no local para iniciar a recuperação do terreno e da rua, no entanto não há previsão de quando a obra ficará pronta.

A secretaria detalhou ainda que o descarte irregular de lixo em um terreno e um sofá jogado dentro de um bueiro favoreceram o aparecimento do buraco.

As ruas Duque de Caxias, Salgado Filho e Avenida Rio Grande do Norte ficaram alagadas. Na Duque de Caxias, parte do asfalto foi arrancado com a enxurrada.

Os bombeiros ainda atenderam moradores que ficaram presos em dois carros. Os ocupantes foram surpreendidos pela força da chuva e não conseguiram sair dos veículos a tempo. Ninguém ficou ferido.

Acumulado de chuva
Ainda de acordo com o Simepar, nos 17 dias do mês de janeiro já choveu 296 mm no município, no mesmo mês de 2017 o acumulado foi de 171,4 mm. A média é de 171 mm.

O Simepar ainda detalhou que a maior média de chuva no mês de janeiro ocorreu em 2005, quando choveu 359 mm, e em 2010, com 302 mm.

Deixe uma resposta