Caminhoneiro é preso suspeito de atirar em manifestante na PR-239, em Sengés

Um homem de 35 anos foi baleado no tórax enquanto participava de uma manifestação de caminhoneiros na PR-239, em Sengés, no norte do Paraná, na noite de segunda-feira (21). O suspeito de atirar foi preso e alega que atirou porque foi apedrejado.

A vítima foi atendida no hospital por volta das 22h40. Segundo a Polícia Militar (PM), ela contou que o motorista de um caminhão vermelho atirou ao ser impedido pelos manifestantes de seguir sentido Jaguariaíva, na região dos Campos Gerais.

O baleado contou, ainda, que o caminhoneiro atirou várias vezes em direção a quem participava do protesto e que, depois, fugiu em direção ao interior de São Paulo.

A polícia de São Paulo foi acionada e prendeu o suspeito em flagrante por tentativa de homicídio. O preso foi levado para a delegacia de Sengés e, com ele, os policiais apreenderam um revólver.

Para a Polícia Civil, ele confessou que atirou e que o fez porque foi apedrejado por quem estava no ato. Quatro tiros foram disparados. Nesta terça-feira (22), o caminhoneiro deve ser interrogado de novo.

Até a manhã desta terça-feira, o ferido seguia internado no Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa, para onde foi transferido. Ele passou por cirurgia e, agora, está estável, respirando por aparelhos, inconsciente e sedado. (

Vítima contou à polícia que motorista de caminhão vermelho atirou ao ser impedido de passar pelo protesto; caminhoneiro diz que o fez porque foi apedrejado (Foto: Divulgação/Polícia Civil).

com texto e informações da RPC Ponta Grossa).

Deixe uma resposta