Aeroporto Regional de Cornélio Procópio será melhorado pela Anac

O Aeroporto Regional Francisco Lacerda Junior deverá ser melhorado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Recentemente, o Diretor de Obras da Prefeitura de Cornélio Procópio, Leonardo Borges Miyamoto esteve reunido com a direção da Anac para apresentar projetos de melhorias ao aeroporto procopense.

Acompanhado do Deputado Federal Alex Canziani, Leonardo Miyamoto, apresentou proposta aos diretores da empresa, que cuida de todos os aeroportos brasileiros sugerindo melhorias no asfalto, na pista, no balizamento e no cercamento do Aeroporto Municipal.

De acordo com Miyamoto, a reunião com os diretores, Eduardo Henn Bernardi e Dario Lopes foi muito produtiva. “Nosso Aeroporto é destinado a atender a aviação geral e opera com condições de voo visuais (VMC), atendendo toda a região.

Embora tenha sido utilizado por grandes companhias aéreas o passado, ele continua sendo uma opção de emergência na rota utilizada por aeronaves.

Com uma pista de 1.400 X 23 metros, pavimentada e sinalizada, nosso aeroporto tem como coordenadas, Latitude: -23º 09’10” S / Longitude: -50º; 36′ 10″ W”, explicou Leonardo Miyamoto.

Ele destacou a participação do Deputado Federal Alex Canziani na audiência que participou com os diretores da Anac.

“O deputado Alex possui um trânsito muito positivo na Anac e foi incisivo na necessidade destas melhorias que o Aeroporto de Cornélio Procópio precisa.

As conformidades detectadas pela Agencia Nacional de Aviação Civil na gestão passada e que não foram cumpridas, deverão ser corrigidas nestes projetos que estão sendo analisados pelo órgão”, concluiu o Diretor de Obras Leonardo Miyamoto. (Rádio Web CP com informações da Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta